Data |
Tipo de publicação |
Referência bibliográfica |
Centro de I&DT |
Linha de investigação |
julho |
Capítulo de Livro |
Corte-Real, M., Gomes, M., Monte, M., & Manata, L. (2021). TTourism in a Peripheral Territory in the Metropolitan Area of Lisbon: The Case of Almada. In C. Ba, S. Frank, C. Müller, & A. L. Raschke (Eds.). The Power of New Urban Tourism: Spaces, Representations and Contestations (1st ed., Part I, 17 pp.). London: Routledge. https://doi.org/10.4324/9781003093923 |
- |
- |
julho |
Poster |
Springer, L. (2021, Julho). Creative Inspiration. Comunicação apresentada na 12th International Conference on Applied Human Factors and Ergonomics (AHFE 2021). Manhattan, EUA. |
TGRAF |
TLab2 - Design Gráfico e Comunicação |
julho |
Artigo científico com peer review |
Nascimento, H., Alvarez‐Peregrina, C., Martinez‐Perez, C., & Sánchez‐Tena, M. Á. (2021). Differences in Visuospatial Expertise between Skeet Shooting Athletes and Non‐Athletes. International Journal of Environmental Research and Public Health, 18, 8147. https://doi.org/10.3390/ijerph18158147 |
CEIA |
- |
julho |
Comunicação oral |
Costa, J. (2021, Julho). A utilização do Kahoot! como ferramenta para identificação de dificuldades de aprendizagem. Comunicação apresentada no 7º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino superior, Aveiro, Portugal. |
CEIA |
CL1 - Práticas Pedagógicas e Didáticas Específicas |
agosto |
Comunicação oral |
Artiaga, M. J., & Almeida, A. P. (2021, Agosto). Musical Activities in Pre-school Education: conceptions and practices. Comunicação apresentada na International Scientific Events: Education, Research & Development, Burgas, Bulgária. |
CEIA |
CL1 - Práticas Pedagógicas e Didáticas Específicas |
agosto |
Artigo científico com peer review |
Berg, M., Talvio, M., Hietajärvi, L., Benítez, I., Cavioni, V., Conte, E., Cuadrado, F., Ferreira, M., Košir, M., Martinsone, B., Ornaghi, V., Raudiene, I., Šukyte, D., Talić, S., & Lonka, K. (2021). The Development of Teachers' and Their Students' Social and Emotional Learning During the “Learning to Be Project”-Training Course in Five European Countries. Frontiers in Psychology, 12, 17 pp., Article 705336. https://doi.org/10.3389/fpsyg.2021.705336 |
CEIA |
CL1 - Práticas Pedagógicas e Didáticas Específicas |
agosto |
Artigo científico com peer review |
Nascimento, H., Alvarez-Peregrina, C., Martinez-Perez, C., & Sánchez-Tena, M. Á. (2021). Vision in Futsal Players: Coordination and Reaction Time. International Journal of Environmental Research and Public Health, 18, 9069. doi: 10.3390/ijerph18179069 |
CEIA |
- |
agosto |
Capítulo de Livro |
Dias P., & Brito R. (2021). “The Tablet Is My Best Friend!”: Practices and Perceptions of Young Children and Their Parents. In D. Holloway, M. Willson, K. Murcia, C. Archer, & F. Stocco (Eds.), Young Children’s Rights in a Digital World. Children’s Well-Being: Indicators and Research (Vol 23, pp 17-28). Springer, Cham. https://doi.org/10.1007/978-3-030-65916-5_2 |
CEIA |
CL1 - Práticas Pedagógicas e Didáticas Específicas |
agosto |
Artigo científico com peer review |
Gomes, E., Inácio, M., Bogdzevič, K., Kalinauskas, M., Karnauskaitė, D., & Pereira, P. (2021). Future land-use changes and its impacts on terrestrial ecosystem services: A review. Science of The Total Environment, 781, 146716. https://doi.org/https://doi.org/10.1016/j.scitotenv.2021.146716 |
- |
- |
setembro |
Artigo científico com peer review |
Schnepfleitner, F. M., & Ferreira, M. P. M. (2021). A Leadership Development Programme: A Case Study of Transformative Learning in Qatar. Educational Research for Social Change, 10(2), 1-17. http://dx.doi.org/10.17159/2221-4070/2021/v10i2a1 |
CEIA |
CL1 - Práticas Pedagógicas e Didáticas Específicas |
setembro |
Comunicação oral |
Paramés, A., & Galvão, C. (2021, Setembro). Educação em ciências: Conceções dos estudantes na formação inicial de professores. Comunicação apresentada no XI Congreso Internacional sobre Investigación en Didácticas de las Ciencias, Lisboa, Portugal. |
CEIA |
CL1 - Práticas Pedagógicas e Didáticas Específicas |
setembro |
Capítulo de Livro |
Ribeiro, M. J. (2021). Déficits de governação de risco: uma leitura sobre a pandemia SARS-CoV-2. In A. Nunes, A. Amaro, A. Vieira, F. Velez de Castro, & F. Félix (Eds.), Geografia, Riscos e Proteção Civil, Homenagem ao Professor Doutor Luciano Lourenço (Vol. 2, pp. 353-366). Coimbra: RISCOS - Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança. |
CEIA |
CL5 - Modernização Administrativa |
setembro |
Comunicação oral |
Pozo-Puértolas, R. (2021, Setembro). Representación del marco contextual de una investigación aplicada. Comunicação apresentada no Septimo Symposium Gráfica, Barcelona, Espanha. |
TGRAF |
TLab4 - Métodos de Trabalho para Investigação Aplicada |
setembro |
Comunicação oral |
Pozo-Puértolas, R. (2021, Setembro). Comunicación y técnica: modo y forma. Comunicação apresentada no Septimo Symposium Gráfica, Barcelona, Espanha. |
TGRAF |
TLab4 - Métodos de Trabalho para Investigação Aplicada |
outubro |
Poster |
Springer, L. (2021, Outubro). Fostering a Creativity Culture. Or how culture can foster creativity in design students across a semester. Comunicação apresentada na 6th CIDAG - International conference in design and graphic arts, Tomar, Portugal. |
TGRAF |
TLab2 - Design Gráfico e Comunicação |
outubro |
Poster |
Paramés, A., Bajanca, A., Oliveira, A. P., Varandas, A. C., & Saramago, C. (2021, Outubro). Biodiversidade no Campus do Lumiar – uma abordagem multidisciplinar no Ensino Superior. Comunicação apresentada na 3.ª Conferência Campus Sustentável (CCS2021) - Campus Sustentável: Desafios e oportunidades, Lisboa, Portugal. |
CEIA |
CL4 - Sustentabilidade e Gestão do Território |
outubro |
Comunicação oral |
Oliveira, A. P., Costa, J., Rodrigues, V., & Moreira, L. (2021, Outubro). Pegada Ecológica do ISEC Lisboa. Comunicação apresentada na 3.ª Conferência Campus Sustentável (CCS2021) - Campus Sustentável: Desafios e oportunidades, Lisboa, Portugal. |
CEIA |
CL4 - Sustentabilidade e Gestão do Território |
outubro |
Comunicação oral |
Bajanca, A., Oliveira, A. P., Paramés, A., Varandas, A. C., & Saramago, C. (2021, Outubro). Conhecer para respeitar: a biodiversidade nos espaços verdes. Comunicação apresentada na 3.ª Conferência Campus Sustentável (CCS2021) - Campus Sustentável: Desafios e oportunidades, Lisboa, Portugal. |
TGRAF |
TLab2 - Design Gráfico e Comunicação |
outubro |
Artigo científico com peer review |
Raimundo, R., & Rosário, A. (2021). The Impact of Artificial Intelligence on Data System Security: A Literature Review. Sensors, 21(21), 7029. https://doi.org/10.3390/s21217029 |
CEIA |
CL3 - Estratégias de Proteção, Segurança e Ambiente |
outubro |
Artigo científico com peer review |
Reis-Jorge, J., Ferreira, M., Olcina-Sempere, G., & Marques, B. (2021). Perceptions of Giftedness and Classroom Practice with Gifted Children – an Exploratory Study of Primary School Teachers. Qualitative Research in Education, 10(3), 291-315. http://dx.doi.org/10.17583/qre.8097 |
CEIA |
CL1 - Práticas Pedagógicas e Didáticas Específicas |
|
|
|