GUIA DE CANDIDATURA ESTUDANTE INTERNACIONAL
O Regime de Acesso para Estudantes Internacionais é destinado a todos os candidatos que não tenham nacionalidade portuguesa. O regime não se aplica a estudantes que: sejam nacionais de uma Estado-membro da União Europeia ou que, não sendo nacionais de um Estado-membro da União Europeia, residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta.
O ingresso através deste regime está sujeito a:
- Verificação da qualificação académica através de: Prova documental e exame escrito sobre as matérias das provas de ingresso fixadas para o ciclo de estudos – de acordo com o guia de candidatura do regime geral.
- Verificação do conhecimento da língua através de prova documental.
- Os exames escritos consistem na prestação de uma prova escrita de conhecimentos na língua em que é ministrado o ciclo de estudos. Para ambos o tipo de verificação será sempre realizada uma entrevista.
Candidatura – Documentos a apresentar:
- Declaração de Honra
- Curriculum Vitae;
- Passaporte;
- Certificados de habilitações do país de origem ou diploma que ateste a aprovação num programa de ensino e lhes confira o direito de se candidatarem no ensino superior do país onde esses certificados foram emitidos;
- Diploma de ensino secundário português ou habilitação legalmente equivalente;
- Prova documental para a verificação da qualificação académica (quando se aplique)
- Prova documental para a verificação do conhecimento da língua (quando se aplique)
- Pré-requisito exigido para a Licenciatura em Design e Produção Gráfica: GRUPO D - Capacidade de visão adequada às exigências do curso. A forma de comprovação através de auto declaração (capacidade para percecionar formas e cores);
- Preenchimento do formulário de candidatura online (consultar menu lateral).