ISEC Lisboa tem o prazer de apresentar mais uma edição do TOP TRENDS: Inteligência Artificial e Inovação Pedagógica em Educação, trazendo reflexões essenciais sobre os desafios e oportunidades da inovação na prática educativa.

Nesta sessão, contaremos com a participação de Marília Freitas Rossi, educadora com uma vasta experiência em docência, formação docente e desenvolvimento de projetos educativos e culturais. Atualmente, enquanto doutoranda em TIC na Educação na Universidade de Lisboa e consultora do UNICEF, dedica-se à investigação sobre tecnologias, inovação e formação docente em Cidades Educadoras.

Na sua palestra, "Inovação Pedagógica: Entre Conceitos, Desafios e Práticas", Marília Rossi abordará questões cruciais para o futuro da educação: O que significa inovar no ensino atualmente? Como tornar a inovação uma prática contínua? Quais são os desafios e caminhos possíveis?

Este evento será um espaço de diálogo aberto para refletirmos sobre o presente e o futuro da educação, explorando novas abordagens pedagógicas e estratégias inovadoras.

Data: 21 de fevereiro de 2024
Horário: 09h30 - 12h00
Local: Salas D4 e D5, ISEC Lisboa

Não perca esta oportunidade de aprofundar conhecimentos e debater o impacto da inovação na educação!

Programa disponível brevemente.


ORADORA

 
Marília Freitas Rossi é brasileira, vive há 2 anos e meio em Lisboa. Educadora com 15 anos de experiência com atuação em sala de aula, gestão de formação docente, consultoria, elaboração, desenvolvimento e avaliação de projetos educativos e culturais. Licenciada em Pedagogia, pós-graduada em Filosofia, em Design Instrucional e em Design de Produtos Interativos para Educação, certificada em Commoning Practices pelo Programa Erasmus+ e tem mais de 1200 horas de formação complementar. Doutoranda em TIC na Educação na Universidade de Lisboa, investiga tecnologias, inovação e formação docente em Cidades Educadoras.
É coautora de Planos Curriculares educacionais no Brasil, do Programa Municipal de Alfabetização e Letramento de Ribeirão Preto e do Programa de Educação Ambiental com Tecnologias para crianças indígenas do século XXI. Hoje trabalha como consultora do UNICEF, já tendo atuado como mentora, formadora e analista de monitoramento e avaliação no Projeto Territórios Conectados, é Designer Educacional, além de escritora publicada pela Editora Urutau e artista visual independente. 

 

 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS