Os docentes Mónica Lameiro e António Bajanca, da Escola de Comunicação, Artes e Indústrias Criativas do ISEC Lisboa, defenderam esta segunda-feira (14 de outubro) Provas Públicas para a obtenção do Título de Especialista. A sessão decorreu no Instituto Politécnico de Tomar, em consórcio com os Institutos Politécnico de Leiria e de Portalegre e culminou com sucesso para ambos com a obtenção do Título.
 
A Direção do ISEC Lisboa felicita publicamente os docentes pelo reconhecimento académico da qualidade e excelência dos seus percursos profissionais e dos conhecimentos demonstrados, que mereceram elogios por parte do júri, desejando a ambos as maiores felicidades.
 
 

No dia 3 de outubro de 2019, foi inaugurada a exposição "A Olho Nu" na Biblioteca Municipal D. Dinis em Odivelas, que conta com uma coleção de fotografias reais de patologias oculares. De caráter pedagógico, social e solidário, a venda das obras reverterá a favor da Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL) - Odivelas e da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP). Esta iniciativa, organizada pelo grupo Ópticas de Portugal - com o apoio da Câmara Municipal de Odivelas, da Junta de Freguesia de Odivelas, da APCL - Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa, do ISEC Lisboa - Instituto Superior de Educação e Ciências e da APDA - Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal - contou com o contributo do docente da Licenciatura em Óptica e Optometria do ISEC Lisboa, Carlos Lourenço.

A exposição "A Olho Nu" está patente ao público, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h45, e aos sábados das 9h30 às 14h45 até dia 31 de outubro de 2019.

* fotografia da Câmara Municipal de Odivelas

No âmbito do protocolo existente entre o ISEC Lisboa e o ISTEC com a Caixa Geral de Depósitos, a emissão do cartão do cartão de identificação é feita em cooperação com a entidade bancária. O cartão de identificação é obrigatório e totalmente gratuito. 

Assim, todos os estudantes têm duas opções na aquisição do cartão de identificação:

  • Cartão simples de identificação;
  • Cartão de identificação associado a um conta bancária da Caixa Geral de Depósitos com várias vantagens associadas;

Para solicitares o teu cartão de identificação (na opção que preferires) só tens de te dirigir à Sala de Estudo do Edifício C, entre os dias 14 e 18 de outubro, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

O mais importante é que tragas contigo os seguintes documentos obrigatórios:

  • Cópia do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão;
  • Cópia do Número de Identificação Fiscal;
  • Comprovativo de morada (comprovativo de inscrição na escola, carta de condução, carta verde de seguros automóveis, título de registo de propriedade, extrato da conta bancária ou atestado da junta de freguesia).

A docente do ISEC Lisboa, Ana Pereira Neto participou, esta semana, no 5º Congresso Internacional Multidisciplinar PHI, subordinado ao tema Inteligence, Creativity and Phantasy. 

O congresso foi organizado pelo Centro de Investigação em Arquitectura, Urbanismo e Design (CIAUD) da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, o CHAM - Centro de Humanidades da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH), a Universidade dos Açores (UAc), e pela Universidade de Sorbonne Nouvelle, Paris.

Enquanto investigadora do CHAM e do ISEC Lisboa, a docente Ana Pereira Neto, apresentou na Maison de la Recherche, Sourbonne Nouvelle, o tema "The fantasy of the natural/cultural elements as symbolic tourist attractuibs through senses and techonology". 

Decorre no próximo dia 16 de novembro de 2019, a terceira edição do PEEP - Primary English Education in Portugal: A meeting for teachers of english -. um evento conjunto, organizado pela Escola de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve e pela Universidade Nova de Lisboa. O evento reúne professores e investigadores na área do ensino do inglês primário em Portugal com o objetivo de partilhar, debater, refletir e desenvolver as suas ideias em torno desta prática.

O evento oferece ainda oportunidades para o desenvolvimento profissional e networking, onde será possível partilhar ideias ou participar em workshops ligados ao tema. 

Faz parte da comissão científica do projeto o docente do ISEC Lisboa, Doutor José Reis Jorge por intermédio de um projeto de investigação na mesma área levado a cabo por várias instituições do ensino superior, entre elas, o ISEC Lisboa. 

Inscrição para o evento.

 

 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS