No dia 8 de maio decorrerá, a partir das 18h00, em formato online, no âmbito da UC de Seminário da Licenciatura em Gestão Autárquica, um seminário intitulado "Os Múltiplos Pontos de Entrada do Sistemas Alimentares: Políticas Públicas e Autarquias Locais". A Doutora Cecília Delgado, urbanista, arquiteta, ativista e investigadora em Políticas Públicas, é a oradora convidada.


ORADOR

 

Cecília Delgado é urbanista, arquiteta, ativista e investigadora (Pós-Doutorada) em Políticas Públicas, na articulação entre o Ordenamento Territorial, Sistemas Alimentares Urbanos e o Desenvolvimento Local na FCSH - Universidade Nova de Lisboa e afiliada do CICS.NOVA. Concluiu o seu doutoramento em 2011 sobre Participação Pública. Publicou mais de 60 outputs, incluindo artigos científicos, livros, capítulos de livros e policy briefs. É revisora de artigos científicos para revistas científicas nacionais e internacionais. Membro de comités científicos em conferências e júri de concurso nacionais no âmbito da sustentabilidade. Faz parte da equipa do projeto Europeu MOSAIC: Joined-up land use strategies tackling climate change and biodiversity loss (23-27).

Cofundou em 2018 a Alimentar Cidades Sustentáveis, uma rede de disseminação de conhecimento que agrega hoje mais de 600 membros representativos de todos os atores, setores e territórios do sistema alimentar nacional. Em Novembro de 2022 a Alimentar Cidades Sustentáveis constitui-se como Associação, sendo a Presidente da Direção e membro ativo do Grupo de Trabalho – Governança, Políticas Públicas e Estratégias.

 

Assiste aqui!      

 

Os resultados provisórios para atribuição das Bolsas de Mérito da Caixa Geral de Depósitos já se encontram disponíveis para consulta.

Resultados Provisórios


Encontra-se aberto o concurso para atribuição de Bolsas de Mérito do ISEC Lisboa e Caixa Geral de Depósitos para os alunos que estiveram inscritos no ISEC Lisboa em CTeSP, Licenciaturas e Mestrados no ano letivo de 2022-2023.

A candidatura deve ser apresentada através do preenchimento da ficha de inscrição própria e remetida via email para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até dia 29 de abril de 2024, nos termos do regulamento em anexo.

Estas bolsas destinam-se a estudantes que tenham tido um aproveitamento escolar excecional, ou seja, estudantes que no ano letivo de 2022-2023 tenham obtido aprovação em pelo menos 60 ECTS, salvo os estudantes inscritos no 2º ano do Mestrado em Educação Pré-escolar que têm de ter obtido aprovação a 30 ECTS, nas Unidades Curriculares (UC) aprovadas e realizadas pela primeira vez. A média das classificações das unidades curriculares tem de ter sido igual ou superior a 16 valores (não contempla ECTS obtidos por Creditação de Competências).

Os resultados finais são divulgados no site do ISEC Lisboa, no dia 10 de maio; a entrega das BMCGD será efetuada no dia 19 de maio de 2024, na festa do Dia do ISEC Lisboa.

Esta informação não dispensa a leitura atenta do regulamento para a atribuição das Bolsas por Mérito da Caixa Geral de Depósitos.

Regulamento 

Num mundo onde a comunicação é imperativa, o ISEC Lisboa, no âmbito do lançamento da nova Licenciatura em Comunicação Global lança três workshops focados na comunicação estratégica e no jornalismo. 

Dirigido a estudantes, diplomados e profissionais das áreas da comunicação, marketing, publicidade, jornalismo, os workshops têm como objetivo a partilha de conhecimentos e a expansão de horizontes dotando tanto os profissionais como os alunos de conhecimentos digitais focados na potencialização de conteúdos e estratégias de marketing.

Os workshops são totalmente gratuitos, sendo no final emitido um certificado de participação a todos os participantes da iniciativa.

O JORNALISMO, ENTRE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃOcom Hélder Andrade, é o segundo workshop no âmbito da nova Licenciatura em Comunicação Global. Não percas a oportunidade para compreender melhor, através da prática de breves mas estimulantes exercícios jornalísticos, o papel destes profissionais no contexto atual da comunicação global, tanto nos media tradicionais como nos contextos digitais e em particular nas redes sociais e inscreve-te já!

INSCREVE-TE AQUI!      Brochura | Workshops      

 

 

O dia mais aguardado do ano para todos os finalistas e diplomados está quase a chegar!

No dia 19 de maio,  o ISEC Lisboa celebrará junto dos seus alunos, o último ano da sua vida académica e o culminar do trabalho desenvolvido ao longo dos anos. Este dia ficará marcado pela tradicional Bênção das Pastas, a Entrega de Cartas de Curso e Insígnias e, de seguida, a tão desejada festa convívio.

Se és diplomado de 22/23 ou finalista de 23/24, inscreve-te até ao dia 28 de abril e vem festejar connosco!

Programa 


Inscrição | Finalistas  Inscrição | Diplomados  


FAQ’s 




O ciclo de conferências Direito à Cidade resulta da ordem de trabalhos da Cátedra da UNESCO - A Cidade que Educa e Transforma, sob a responsabilidade da Rede Unitwin, liderada pelo ISEC Lisboa – Instituto Superior de Educação e Ciências.

Este ciclo de seminários reunirá temas de investigação relacionados com o direito coletivo à cidade, tais como: memória, urbanismo e património. Serão analisadas e promovidas as relações entre o direito à cidade e o direito à educação, os coletivos urbanos, os movimentos sociais e as lutas na/pela cidade; A democracia e participação cívica com enfoque na participação das crianças e dos jovens na construção de políticas públicas na cidade. Será também um objetivo elevar a cidade como espaço de construção de identidades, a cidade como espaço para viver, aprender e contribuir para o enraizamento de pedagogias urbanas na sociedade.

Este ciclo de conferências decorrerá mensalmente - acontecerão todas as últimas quartas-feiras de cada mês, em modo online.

A participação é gratuita, mas carece de inscrição.

29 DE MAIO (18:30 PT)

 ORADOR: 

 

 

ARMINDO JACINTO

Natural e residente do concelho de Idanha-a-Nova, Armindo Moreira Palma Jacinto nasceu em 1964. Atualmente é Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova desde Junho de 2013, assumindo este cargo depois de quase 3 mandatos autárquicos enquanto Vice-Presidente desta mesma instituição.

Possui o Bacharelato em Ciências Agrárias lecionado pela Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, onde desenvolveu o seu gosto pela vida agrícola e a pela ligação ao mundo rural.

Ingressou na Caixa Geral de Depósitos em 1987, executando a função de Administrativo, Gestor de Clientes e Sub-Gerente nas Agências de Proença-a-Nova, Idanha-a-Nova, Castelo Branco e Boa-Esperança (Castelo Branco).

Atualmente desempenha também o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Naturtejo, EIM, entidade fundadora e gestora do Geopark Naturtejo da Meseta Meridional. É ainda o Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Turismo Rural e o Presidente da Secção de Municipios da Baixa Densidade e do Mundo Rural. É também Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova, Presidente da ADRACES – Associação para o Desenvolvimento da Raia Centro-Sul e Secretário da Direção da Associação das Aldeias Históricas de Portugal e mais recentemente Presidente Comissão de Cogestão do Parque Natural Tejo Internacional.

Armindo Jacinto tem como uma das principais bandeiras o Mundo Rural, enquanto espaço de oportunidade e criatividade. Tem defendido, no seu percurso político e profissional, o potencial destes territórios na captação de investimento e na criação de riqueza e emprego, de uma forma diferenciadora e especializada.

Enquanto Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, tem sido promotor de projetos inovadores e com reconhecimento internacional, em áreas que vão da educação à economia verde, passando pela cultura e o turismo sustentável.


TEMA: Aldeias de Portugal - genuinidade, inovação e sustentabilidade

LOCAL: Online 

ID da reunião: 955 1513 4530

Senha: 127484


Assista aqui    Saiba mais sobre o evento aqui!

 
 

ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS