Ontem, dia 15 de dezembro, no âmbito do Projeto JÁ SEI LER – Leitura em Voz Alta, foram partilhadas as histórias escritas por todos os alunos envolvidos no projeto, resultado da atividade relativa o mês de novembro, intitulada Leituras em cartas. Todos os alunos, das 8 turmas envolvidas no projeto,  escreveram uma história, que foi enviada por carta em mão, e entregue ontem para leitura por uma outra criança, de uma outra escola. As leituras partilhadas tiveram como grande objetivo a leitura em voz alta partilhada, um dos grandes eixos de atuação do projeto.

 



Foi hoje publicada a lista dos resultados dos projetos submetidos à 1ª edição do Concurso de Projetos de Investigação do ISEC Lisboa, edição de 2020.
Foram submetidos a Concurso 4 projetos, os quais foram todos aprovados pelas Comissões de Avaliação.
Para mais informações consulte os resultados aqui.

A docente do ISEC Lisboa Doutora Isabel Baltazar participa, no próximo dia 01 de dezembro, no ciclo de conferências Oradea International Meeting - The Challenges of Universities in the Age of Virtual Frontiers, organizado pela Universidade de Oradea (Roménia).
 
A docente apresentará o tema "How are the European universities adapting to the context of pandemic borders?", utilizando como caso de estudo o ISEC Lisboa.

Nos dias 10 e 11 de dezembro, a Professora Doutora Sandrina Esteves e a aluna Catrina Cotrim, do Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º CEB, participaram no Congresso Internacional Nodos del Conocimiento, enquanto oradoras da comunicação Contributos da leitura em voz alta para a aprendizagem da leitura, inserida no Simpósio “Educação, Pedagogia e docência: Metodologias inovadoras”.

Mais informações poderão ser consultadas aqui CONTRIBUTOS DA LEITURA EM VOZ ALTA PARA A APRENDIZAGEM DA LEITURA – Congreso Internacional Nodos del Conocimiento 2020

As alunas Joana Coutinho, Sara Cruz e Joana Silva do 3.º ano da Licenciatura em Gestão Hoteleira participaram, sob a orientação do Professor Luís Francisco, no concurso internacional organizado pela EURHODIP - International Association Supporting Hospitality and Tourism Education and Training e pela cadeia hoteleira Holandesa Postillium Hotels.

A prova consistiu na resolução de um caso concreto, numa situação real que a cadeia hoteleira precisava de resolver.

Foram dois dias cheios de trabalho, aplicação de conhecimentos, entusiasmo, stress e de celebração. A proposta apresentada pelas alunas foi realçada durante a sessão final.

As alunas e o professor, para além da interação com outras realidades, tiveram oportunidade de trocar experiências entre si.


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS