No arranque do segundo semestre de 2023/24, o ISEC Lisboa lança uma iniciativa de mentoria voluntária no âmbito do projeto 3AS - Anular o Abandono, Aumentar o Sucesso. Numa primeira fase, a ação estará aberta a um máximo de 10 vagas, dirigidas aos estudantes de 2.º e 3.º anos de licenciatura do ISEC Lisboa, e enquadradas nas ações de voluntariado promovidas pelo Gabinete de Responsabilidade Social e Ambiental (GRSA).

Os mentores 3AS do ISEC Lisboa apoiam o processo de acolhimento dos novos estudantes, promovendo uma melhor integração no Ensino Superior. Através da sua própria experiência e inserção num contexto próximo, os mentores poderão ajudar os novos estudantes a entender os desafios, mas também os apoios disponíveis nesta etapa fundamental da sua formação.

Numa fase inicial, os mentores terão como principais responsabilidades o apoio aos novos estudantes deslocados na chegada a uma instituição de ensino superior através de atividades como a procura de alojamento, auxiliar na gestão de assuntos académicos, orientar os novos estudantes no Campus Académico do Lumiar (promovendo visitas guiadas e acompanhamento aos principais serviços). Os mentores devem, igualmente, promover a integração na vida estudantil e o acompanhamento em atividades de lazer, curriculares ou extracurriculares.

 Saiba mais aqui        Sobre o Projeto 3AS

GCI | fevereiro 2024


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS