A professora Ana Boléo escolheu o ISEC Lisboa como “palco” para o lançamento da sua recente obra literária, o livro infantojuvenil, A Fantástica Casa Amarela. Amigos, colegas de profissão, familiares e alunos juntaram-se na Biblioteca do Campus para o lançamento da história mais doce deste outono, partilhada a tinta de caneta pela docente da Escola de Educação e Desenvolvimento Humano do ISEC Lisboa, a dia 14 de novembro. Durante a apresentação do livro, Rui Fonseca, diretor da Escola de Educação e Desenvolvimento Humano do ISEC Lisboa, leu uma carta escrita pela filha, Matilde, de 12 anos, que fez um resumo da obra, pelas suas palavras, lidas com carinho pelo pai.
Esta ação teve ainda direito a uma atuação musical da diretora da Escola de Comunicação, Artes e Indústrias Criativas do ISEC Lisboa, Fabiana Costa. O tema central desta estória infantojuvenil é a adoção, e ela ganha vida através de uma menina de seis anos que usa a casa amarela como alegoria, ou não, de forma a personificar algumas das emoções que passou. Inspirado no processo de adoção da autora (da filha Vitória, atualmente com 17 anos), este livro tocante é uma partilha real, comovente e especial para quem esteja ou pretenda passar pelo processo de adoção.
Sinopse da obra:
Uma menina de 6 anos vive numa casa fantástica com muitas outras crianças de várias idades. Porque é que ela mora ali? Há quanto tempo? Onde está a família dela? Há famílias que nascem do coração! Para alguns meninos e meninas, é preciso haver uma espécie de detetives que andam à procura dal melhor família possível para eles, no seio da qual encontram um amor incondicional, tão grande, mas tão grande, que o coração transborda de alegria! Vem conhecer as peripécias da vida da nossa protagonista e embarca nesta aventura, em que descobrimos que o amor cura todas as feridas e nos faz mais felizes.