O ISEC Digital é um ambiente tecnológico educacional, desenvolvido por um grupo de especialistas em pedagogia
e tecnologias de ensino, que procuraram aplicar o seu trabalho ao ensino politécnico. Toda a estrutura do ISEC Digital assenta num complexo sistema tecnológico que gere pessoas, estruturas e processos, assegurando uma governação integrada das funções de docência, gestão e administrativa, para que as várias atividades assim interligadas obedeçam
aos seguintes parâmetros:
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A integração, flexibilidade e penetração do sistema ISEC Digital na comunidade escolar não conduz a um ambiente educacional totalmente virtual em que alunos e professores perdem o contacto com àreas de estudo e trabalho. O sistema é, ao invés, projetado para evitar lacunas pedagógicas entre aluno, professor e turma e entre aprendizagem e profissão.
O ISEC Lisboa pretende fornecer conhecimento e competência, visando a profissionalização avançada. Assim, das ações
de EaD integram atividades presenciais, seminários, sessões de estudo em comum, estágios em estruturas de excelência
e ações precisas de orientação e apoio ao aluno na entrada no mercado de trabalho. A infraestrutura de e-Learning explorará toda a informação útil para a realização de atividades educacionais e de gestão dos alunos, quer envolva a monitorização contínua do perfil e progresso dos alunos, quer governe as várias atividades correntes nas universidades. O ISEC Digital é uma estrutura de serviços educacionais e de formação, que procura dar resposta a necessidades, declaradas e não declaradas, em função do resultado obtido pelo(s) destinatário(s). A eficácia desta resposta depende da avaliação das necessidades a satisfazer, da abordagem seguida, dos resultados obtidos e do grau de satisfação do aluno.
O facto de educação e formação serem serviços invioláveis não impede a instituição de uma ação que resulte numa ligação economicamente vantajosa entre oferta de ensino e procura. O modo de funcionamento da instituição regula a passagem de um plano teórico para uma componente concreta. A função nuclear do ambiente de informação numa instituição prestadora de serviços é controlar e potencializar a informação que chega (entrada), gerir as atividades “produtivas” consequentes, monitorizar e incrementar os resultados (saída). No contexto informativo desta Universidade, a infraestrutura de e-learning que desenvolvemos - a plataforma - desempenha estas funções, de modo a proteger o processo formativo. Em particular, tem em consideração o valor percebido pelos alunos, bem como fatores do serviço que estes valorizam:
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