Leituras que nos Movem, iniciativa inserida no projeto #isecaler e promovida pelo ISEC Lisboa, decorrerá no próximo dia 29 de fevereiro, a partir das 10h00, no Auditório Hélder Pita no Campus Académico do Lumiar. No encontro, o ISEC Lisboa recebe convidados com diferentes backgrounds mas com uma característica em comum: o gosto pela leitura e escrita. 

Convidamos a comunidade académica a marcar presença nesta conversa que será recheada de partilhas sobre o mundo literário!

A participação é gratuita, mas carece de inscrição. 

  CONVIDADOS  

     
 

Helena Magalhães

Nasceu em Lisboa em 1985 e, após alguns anos na política social e no jornalismo, dedicou-se à escrita em 2017. Autora de quatro livros, entre romances e autoficção, é fundadora do "Book Gang", o maior clube do livro e subscrição mensal em Portugal e tem trabalhado ativamente no incentivo à leitura no feminino. É ainda curadora e editora da Aurora Editora. Vive e trabalha em Lisboa, entre gatos e livros.

     
 

Diana Garrido

Nasceu em 1980 e é jornalista desde 2004. Estudou Comunicação Social e Cultural na Universidade Católica de Lisboa. Já passou pela rádio, televisão e imprensa. Já produziu conteúdos digitais para clientes, SEO incluído. Passou para o lifestyle digital e foi editora de conteúdos, dinamizadora de algumas redes sociais da revista NiT e coordenadora de vários jornalistas. Tem um livro, “Amãezónia - Ter filhos é uma vida selvagem”  fruto de um site que podia ter sido uma bela revista.

     
 

Mariana Alvim

Nasceu em Lisboa. Licenciada em Comunicação Empresarial, trabalhou durante sete anos em Marketing. Paralelamente, tirou um curso de Jornalismo de Rádio e vários de escrita criativa. Depois de ter passado por uma multinacional e por um canal de televisão, decidiu largar tudo e seguir uma das suas paixões: a escrita. Todas as semanas a Mariana Alvim entrevista pessoas enquanto leitores. Ficamos a saber que livros recomendam e onde as suas vidas se cruzaram com algumas histórias.

     
 

Susana Amaro Velho 

Nasceu em Mafra em março de 1986. Licenciou-se em jornalismo, tendo trabalhado como freelancer, e depois em solicitadoria. Inventa histórias desde que se lembra, um caderninho na mala e uma caneta, e a leitura e a escrita são as suas verdadeiras paixões. Editou o primeiro romance em 2017. Em 2022 foi a primeira autora portuguesa a publicar pela chancela exclusiva de vozes femininas Aurora, com "Inquieta". Tem outros dois livros editados: "As Últimas Linhas Destas Mãos" e "Bairro das Cruzes". É viciada em salame de chocolate, não passa sem café e odeia azeitonas. Vive na paz da aldeia com o marido e os três filhos pequenos, fonte inesgotável de histórias felizes e muitas dores de cabeça.

     
 

Maria Francisca Gama 

Nasceu em Leiria em 1997. Formou-se em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e, mais tarde, estudou Rádio, Televisão e Escrita para os meios audiovisuais. Trabalhou num escritório de advogados, numa agência de comunicação e estagiou numa rádio nacional. Atualmente divide o seu tempo entre a escrita para diversos formatos, a criação de conteúdos digitais e as aulas particulares de língua portuguesa como segunda língua. É autora de "A Profeta", publicado em 2022, e de "A Cicatriz", publicado em fevereiro de 2024.

     
 

Hugo Gonçalves

Nasceu em 1976 e é autor de vários romances, entre os quais,  "Filho da Mãe", "Deus Pátria Família e "Revolução". Guionista da série "Rabo de Peixe" (Netflix), foi correspondente de diversas publicações em Nova Iorque, Madrid e no Rio de Janeiro. Jornalista premiado e cronista, é um dos criadores do podcast "Sem Barbas na Língua".

     
     

Por favor preencha os campos abaixo:

 




captcha
Powered by BreezingForms

ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS