2020
2019
 
 
 
<< anterior   seguinte >>
Data Tipo de publicação Referência bibliográfica Centro de I&DT Linha de investigação
janeiro E-book Fuertes, M., Nunes, C., Rosa, J., Esteves, S., & Almeida, T. (2021). Teoria, Práticas e Investigação em Intervenção Precoce II. Lisboa: CIED - Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais, Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Lisboa. Disponível em: https://repositorio.ipl.pt/bitstream/10400.21/12802/1/e-book_int_pre_21_vf3c_doi.pdf CEIA CL1 - Práticas Pedagógicas e Didáticas Específicas
janeiro Livro Estrela, A., & Esteves, S. (2021). Semana a Silabar. Lisboa: Editora 2020. CEIA CL1 - Práticas Pedagógicas e Didáticas Específicas
janeiro Artigo científico com peer review Louro, P. (2021). As cidades educadoras em Portugal. Revista de Ciências Humanas, 22(1), 4-12. Doi 10.31512/19819250.2021.22.01.4-12 CEIA CL2 - Gestão das Organizações e do Currículo
janeiro Comunicação oral Artiaga, M. J., & Almeida, A. P. (2021, Janeiro). Atividades de Expressão Musical no Jardim de Infância e no 1º Ciclo do Ensino Básico: conceções e práticas. Comunicação apresentada no XXVIII Colóquio Afirse, Lisboa, Portugal. CEIA CL1 - Práticas Pedagógicas e Didáticas Específicas
janeiro Comunicação oral Pacheco, P., & Almeida, A. P. (2021, Janeiro). O envolvimento parental durante a pandemia COVID-19: Perceções e crenças dos pais. Comunicação apresentada no XXVIII Colóquio Afirse, Lisboa. CEIA CL1 - Práticas Pedagógicas e Didáticas Específicas
janeiro Capítulo de Livro Marques, D., Esteves, S., & Fuertes, M. (2020). Qualidade da vinculação e desenvolvimento de crianças em acolhimento residencial. In M. Fuertes, C. Nunes, J. Rosa, S. Esteves, & A. Almeida (Eds), Teoria, práticas e investigação em intervenção precoce II. Lisboa: CIED/ESELx-IPL. DOI: 10.34629/ipl/eselx/ebook.010 CEIA CL1 - Práticas Pedagógicas e Didáticas Específicas
janeiro Atas/proceedings de conferências e congressos internacional Ribeiro, M. J., Oliveira, A. P., Martins, P. G., & Barqueira, A. (2021). Higher education in qualifying Civil Protection skills - a methodological research model. In F. Freitas, C. Brandão, N. Fabrellas, P. I. Pera, & A. P. Costa (Eds.), Proceedings of the World Conference on Qualitative Research (WCQR2021) (pp. 14). Oliveira de Azeméis: Ludomedia. CEIA CL1 - Práticas Pedagógicas e Didáticas Específicas
janeiro Comunicação oral Ribeiro, M. J., Oliveira, A. P., Martins, P. G., & Barqueira, A. (2021, Janeiro). Higher education in qualifying Civil Protection skills - a methodological research model. Comunicação apresentada no World Conference on Qualitative Research (WCQR2021), Barcelona, Espanha. CEIA CL1 - Práticas Pedagógicas e Didáticas Específicas
janeiro Poster Corte-Real, M., Monte, M., Manata, L., & Gomes, M. J. (2021, Janeiro). Tourism in a Peripheral Territory in the Lisbon Metropolitan Area – The Case-Study of Almada. Comunicação apresentada na European Sociological Association - Midterm Conference/ RN 37- Urban Sociology, Urban Theory and Urban Praxis, Bolonha, Itália. - -
janeiro Poster Corte-Real, M., & Pereira, S. M. (2021, Janeiro). Trajectories in middle class suburban neighbourhoods in Lisbon Metropolitan Area. Comunicação apresentada na European Sociological Association - Midterm Conference/ RN 37- Urban Sociology, Urban Theory and Urban Praxis, Bolonha, Itália. - -
fevereiro Capítulo de Livro Rosário, A., Vilaça, F., Raimundo, R., & Cruz, R. N. (2021). Big Data Analytics: A New Competitive Advantage. In M. J. Sousa, & M. Au‐Yong‐Oliveira (Eds.), Top 10 Challenges of Big Data Analytics (Chap. 3). Hershey: Nova Science Publishers. - -
fevereiro Capítulo de Livro Rosário, A. T., Vilaça, F., Raimundo, R., & Cruz, R. N. (2021). The Impact of Digital Technologies on Marketing and Communication in the Tourism Industry. In M. G. Dinis, L. Bonixe, S. Lamy, & Z. Breda, Z. (Eds.), Impact of New Media in Tourism (pp. 255-267). Hershey: IGI Global. DOI: 10.4018/978-1-7998-7095-1 - -
fevereiro Artigo científico com peer review Madeira, T., Melicio, R, Valério, D., & Santos, L. F. F. M. (2021). Machine Learning and Natural Language Processing for Prediction of Human Factors in Aviation Incident Reports. Aerospace, 8(2), 47. https://doi.org/10.3390/aerospace8020047 CEIA CL3 - Estratégias de Proteção, Segurança e Ambiente
fevereiro Comunicação oral Pacheco, P. (2021, Fevereiro). A dança como estratégia educativa no âmbito da Educação nos Primeiros Anos. Comunicação apresentada no ISEC Lisboa, Lisboa, Portugal. CEIA CL1 - Práticas Pedagógicas e Didáticas Específicas
março Comunicação oral Ribeiro, M. J. (2021, Março). COVID-19: um problema de proteção civil. Comunicação apresentada no Webinar “Repensar estratégias para uma maior resiliência das comunidades”, Amadora, Portugal. CEIA CL3 - Estratégias de Proteção, Segurança e Ambiente
março Artigo científico com peer review Cartaxo, A. V. T., & Morgado, J. A. P. (2021). New Expression for Evaluating the Mean Crosstalk Power in Weakly-Coupled Multi-Core Fibers. Journal of Lightwave Technology, 39(6): 1830-1842. doi: 10.1109/JLT.2020.3041776 - -
março Artigo científico com peer review Ruiz-Garcá, A., JiménezI, O., Resurrección, D. M., Ferreira, M., Reis-Jorge, J., & Fenollar-Corte, J. (2021). Portuguese validation of the Adult Separation Anxiety -Questionnaire (ASA-27). PLoS ONE, 16(3), e0248149. Open access. https://doi.org/10.1371/journal.pone.0248149 CEIA -
março Artigo científico com peer review Fernandes, P., Santos, J. A., Castedo-Dorado, F., & Almeida, R. (2021). Fire from the Sky in the Anthropocene. Fire, 4(1), 13. DOI: 10.3390/fire4010013 - -
março Comunicação oral Ferreira, M. (2021, Março). Teacher's well-being and social and emotional competence - a prerequisite for a meaningful teaching and a significant learning. Comunicação apresentada na conferência do projecto Erasmus+ KA3 “Teaching to Be: Supporting Teachers’ Professional Growth and Well-being in the Field of Social and Emotional Learning”, Vilnius, Lituânia. CEIA CL1 - Práticas Pedagógicas e Didáticas Específicas
março Comunicação oral Ferreira, M. (2021, Março). Aprendizagem socioemocional em contexto escolar. Comunicação apresentada no Webinar com professores do Agrupamento de Escolas da Lousã, Lousã, Portugal. CEIA CL1 - Práticas Pedagógicas e Didáticas Específicas