2021
2019
 
 
 
<< anterior   seguinte >>
Data Tipo de publicação Referência bibliográfica Unidade de I&DT do ISEC Lisboa Linha de investigação
novembro Comunicação oral Costa, P., Simões, T., & Estanqueiro, A. (2020, Novembro). Caracterização do Recurso Eólico Em Ambiente Urbano - Aplicação a Uma Zona Urbana Portuguesa. Comunicação apresentada no XVII Congresso Ibérico e XIII Congresso Ibero-Americano de Energia Solar CIES 2020, Lisboa, Portugal.  - -
novembro Livro Coelho, L., & Goulão Marques, J. (2020). Continuidade de Negócio e a Preparação para a Emergência. Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas - -
novembro Capítulo de Livro Artiaga, M. J. (2020). Verdi nos Teatros de S. João e do S. Carlos: O impacto da sua obra na Imprensa. In L. Cymbron, & A. I. Vasconcelos (Eds.), O velho Teatro de S. João (1798-1908): teatro e música no Porto do longo século XIX (pp. 293-329). Lisboa: CESEM & Afrontamento. - -
novembro Comunicação oral Machado, R., & Caseiro, A. (2020, Novembro). Alguns contributos de um robô para uma aprendizagem interdisciplinar!, Comunicação apresentada no XXIII Encontro Nacional “A Matemática nos Primeiros Anos”. Faro, Portugal. CEIA CL1 - Práticas Pedagógicas e Didáticas Específicas
novembro Comunicação oral Pacheco, P. (2020, Novembro). Literacia familiar: Reinventar e desenvolver práticas significativas. Comunicação apresentada no 6º Encontro Asas para Ler. Lisboa, Portugal. CEIA CL1 - Práticas Pedagógicas e Didáticas Específicas
dezembro Capítulo de Livro Batista, S., & Brito, R. (2020). Literacias digitais no contexto escolar. In C. Ponte (Coord.), Nós na Rede (pp. 55-72). Coimbra: Almedina. CEIA CL1 - Práticas Pedagógicas e Didáticas Específicas
dezembro Atas/proceedings de conferências e congressos nacional Springer, L., & Caiado, F. (2020). Reflexões sobre o currículo de desenho, da representação à ideação. In A. Ramos (Ed.), Actas do IV Colóquio Expressão Múltipla: teoria e prática do desenho (pp. 159-164). Lisboa: Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. http://hdl.handle.net/10451/48305 TGRAF TLab2 - Design e Comunicação Gráfica
dezembro Poster Springer, L. (2020). 5º Congresso Nacional de Salvamento Aquático e Prevenção do Afogamento. Comunicação apresentada no 5º Congresso Nacional de Salvamento Aquático e Prevenção do Afogamento. Coruche, Portugal. TGRAF TLab2 - Design e Comunicação Gráfica
dezembro Artigo científico com peer review Inácio, M., Karnauskaite, D., Baltranaite, E., Kalinauskas, M., Bogdzevic, K., Gomes, E., & Pereira, P. (2020). Ecosystem Services of the Baltic Sea: an assessment and mapping perspective. Geography and Sustainability, 1(4), 256-265. https://doi.org/10.1016/j.geosus.2020.11.001 - -
dezembro Outras Publicações Romão, J., & Moniz, C. (2020). Lisbon - a geological legacy to preserve. Rossio - Estudos de Lisboa, 9, 122-135. Disponível em https://www.lisboa.pt/atualidade/publicacoes-periodicas?tx_ameosfilemanager%5Baction%5D=info&tx_ameosfilemanager%5Bcontroller%5D=Explorer%5CFile&tx_ameosfilemanager%5Bfile%5D=866752&cHash=f6d40bf90b49016a1d53edabbea3640e  - -
  Livro Leite, S. (2020). O Mundo da Inês - Quem Disse Que Namorar Era Simples?. Porto: Porto Editora. CEIA CL1 - Práticas Pedagógicas e Didáticas Específicas
  Capítulo de Livro Brito, R. (2020). O olhar dos educadores – como educar as crianças para a utilização das tecnologias? In I. Patrão, & P. Fernandes (Eds.), Missão 2050. Lisboa: Pactor Editores. CEIA CL1 - Práticas Pedagógicas e Didáticas Específicas
  Capítulo de Livro Araújo, L. (2020). English Language Learning (5th E). In C. Vukelich, B. Enz, K. Roskos, & J. Christie (Eds.), Helping young children learn language and literacy: Birth through kindergarten (pp. 96-98). NY: Pearson. CEIA CL1 - Práticas Pedagógicas e Didáticas Específicas
  Capítulo de Livro Ribeiro, M. J., Oliveira, A. P., Martins, P. G., & Barqueira, A. (2020). O ensino superior na qualificação de competências em Proteção Civil – um modelo metodológico de pesquisa. In A. J. N. Silva, I. S. Souza, & R. F. Lima (Eds.), Educação e a Apropriação e Reconstrução do Conhecimento Científico (Vol. 3, pp.  189-200). Ponta Grossa: Atena Editora. DOI: 10.22533/at.ed.096202711 CEIA CL2 - Gestão das Organizações e do Currículo
  Capítulo de Livro Leite, S. A. (2020). Ensaio sobre a leitura do Ensaio no ensino secundário. In P. Neto (Ed.), Peças para um Ensaio (pp. 375-390). Belo Horizonte: Moinhos. CEIA CL1 - Práticas Pedagógicas e Didáticas Específicas
  Relatório Rakovas, T., … Ferreira, M., et al., (2020). Learning to be. Making Social and Emotional Learning Visible. Project Report & Policy Recommendations to Promote Social and Emotional Learning in Schools. – Erasmus+ KA3 programme, European Union CEIA -
  ePUB Abrantes, P., & Gomes, E. (2020). Agricultura em espaço metropolitano. In E. M. Costa & G. J. Marafon (Eds.), Cidade e Campo: Olhares de Brasil e Portugal (pp. 210-241). Rio de Janeiro, Brazil: EdUERJ. Disponível em: https://eduerj.com/?product=cidade-e-campo-olhares-de-brasil-e-portugal - -
  Atas/proceedings de conferências e congressos internacional Mestre, A., Maia, A., & Ponte, M. (2020). Percursos Curriculares Inclusivos: um Olhar Sobre um Projeto de Musicoterapia. In L. Lima-Rodrigues, D. Rodrigues, & M. Loureiro, Atas do VI Congresso Internacional da Pró-Inclusão: Associação Nacional de Docentes de Educação Especial - “EDUCAÇÃO INCLUSIVA: OLHARES PELO CAMINHO” (Parte II, pp. 146-159). Lisboa: Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial. Disponível em https://vicongressoproinclusao.weebly.com/ - -
  Capítulo de Livro Rodrigues, A. (2020). A transformação digital no ensino superior: obrigação? opção? oportunidade?. In A. J. N. Silva (Ed.), Agregando, Incluindo e Almejando Oportunidades 5 (pp. 200-209). Ponta Grossa: Atena Editora. DOI 10.22533/at.ed.160202109 CEIA CL1 - Práticas Pedagógicas e Didáticas Específicas
  Outras Publicações Rassal, C. (2020). Turismo e Hospitalidade de A a Z. In A. Correia, & À. Rodrigues, Turismo e Hospitalidade de A a Z (pp. 25, 35, 39, 43-45, 72-73, 179, 251, 310-312, 343-346). Coimbra: Actual Editora. - -