António Bajanca
QUALIFICAÇÕES ACADÉMICAS
IPT-Tomar |
Título de especialista Prova Pública |
Áudio Visuais e Produção dos Media / Design Gráfico |
|
IADE |
Mestrado |
Design de Produção Visual |
"Tipografia em Portugal" |
IADE |
Licenciatura |
Design de Comunicação |
|
IADE |
Bacharel |
Design de Equipamento |
|
ÁREAS DE INVESTIGAÇÃO
TGRAF-ISEC Lisboa
ATIVIDADES LETIVAS
ANO LETIVO
|
SEMESTRE |
NOME DA UNIDADE CURRICULAR |
CURSO |
COORDENAÇÃO |
2020/2021 |
1º |
Tecnologia de Embalagem |
LDPG3 |
Informação |
2020/2021 |
1º |
Publicações Digitais 1 |
LDPG3 |
Informação |
2020/2021 |
1º |
Edição Eletrónica |
LDPG1 |
Informação |
2020/2021 |
1º |
Publicações Digitais |
CTeSP CM2 |
Informação |
2020/2021 |
1º |
Design Tecnologia e Embalagem |
CTeSP PGD2 |
Informação |
2020/2021 |
2º |
Design 3 |
LDPG2 |
Informação |
2020/2021 |
2º |
Tratamento Digital de Imagem |
LDPG1 |
Informação |
2020/2021 |
2º |
Tratamento Digital de Imagem |
CTeSP PGD1 |
Informação |
ORIENTAÇÕES
TESES DE DOUTORAMENTO (x)
TIPO DE ORIENTAÇÃO
|
NOME ESTUDANTE |
TÍTULO DA TESE |
ESTADO |
INSTITUIÇÃO |
ANO DE INÍCIO |
ANO DE CONCLUSÃO |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
DISSERTAÇÕES DE MESTRADO (x)
TIPO DE ORIENTAÇÃO
|
NOME ESTUDANTE |
TÍTULO DA TESE |
ESTADO |
INSTITUIÇÃO |
ANO DE INÍCIO |
ANO DE CONCLUSÃO |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
TRABALHOS FINAIS DE LICENCIATURA (x)
TIPO DE ORIENTAÇÃO
|
NOME ESTUDANTE |
TÍTULO DA TESE |
ESTADO |
INSTITUIÇÃO |
ANO DE INÍCIO |
ANO DE CONCLUSÃO |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
CITAÇÕES WEB OF SCIENCE / SCOPUS
WEB OF SCIENCE |
Informação |
Informação |
SCOPUS |
Informação |
Informação |
LISTA DE PUBLICAÇÕES
Revistas Científicas
Revistas Científicas Indexadas (xx)
|
|
|
|
|
|
|
|
Ano |
Autores |
Título |
Revista |
Páginas |
nº citações Web of Science ® |
nº citações Scopus |
Contribuição para os ODS |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Revistas Científicas (xx)
|
|
|
|
|
|
|
|
Ano |
Autores |
Título |
Revista |
Páginas |
nº citações Web of Science ® |
nº citações Scopus |
Contribuição para os ODS |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Editor de Revistas (xx)
|
|
|
|
|
|
|
|
Ano |
Autores |
Título |
Revista |
Páginas |
nº citações Web of Science ® |
nº citações Scopus |
Contribuição para os ODS |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Projeto TGRAF: TLab2 - Design e Comunicação Gráfica
Conhecer para Respeitar.
Palavras chave: Espaços verdes, Biodiversidade, Educação ambiental, Sustentabilidade, Design e Comunicação.
No âmbito deste projeto, são envolvidos os estudantes dos cursos de Licenciatura em Educação Básica, Licenciatura em Design e Produção Gráfica e de Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Apoio à Infância através da realização de atividades no âmbito da educação ambiental para a sustentabilidade, de observação e exploração da natureza, e implementação e tratamento dos resultados no âmbito do design de comunicação.
Compreender o conceito de biodiversidade, conhecer espécies animais e vegetais habituais no meio próximo, assim como a sua função no ecossistema e as suas principais ameaças, contribuem não só para mudanças de comportamento individual dos estudantes dos cursos da área da educação e das artes, mas também na sociedade dado o efeito do seu futuro desempenho profissional.
Trabalhar estes conceitos, é, em paralelo à colaboração e diálogo entre disciplinas das várias escolas, um objetivo comum, aonde o papel do design e da sua formação, tem um carácter para além do formativo e científico, uma forte componente de processo e objetivo. A preocupação e função do designer, munida das ferramentas metodológicas, é orientar e aproximar a interação entre a educação, a ciência, a cultura e o público. Este volume de informação variada, sujeita ao processo criativo e metodológico do design tem de adquirir sentido visual coerente. Trabalho útil de organização de conteúdos, de comunicação e simultaneamente um desafio de aplicar as várias etapas do processo criativo e executivo do processo de design - trabalhar as inter-relações que se estabelecem no processo de pensar, construir e fazer com a participação formativa dos alunos.
Mais informações
CARGOS DE GESTÃO ACADÉMICA (xx)
CARGO
|
UNIDADE/ÁREA |
DATA DE INÍCIO |
DATA DE FIM |
Coordenador |
CTeSP de Desenvolvimento de Produtos Multimédia |
2019 |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
ATIVIDADES DE DIFUSÃO (8)
ANO
|
TIPO DE ATIVIDADE |
EVENTO |
DESCRIÇÃO |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
ORGANIZAÇÃO/COORDENAÇÃO DE EVENTOS (x)
|
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
EDIÇÃO/REVISÃO CIENTÍFICA (4)
ANO
|
TIPO DE ATIVIDADE |
REVISTA / EVENTO |
ISSN |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |
OUTRAS (xx)
TIPO DE ATIVIDADE
|
CONTRIBUIÇÃO PARA OS ODS |
Publicação e Ilustração |
O Alcatraz que Sonhava Voar |
Informação |
Informação |
Informação |
Informação |