Se não visualizar corretamente clique aqui [ + ]

A política do ISEC Lisboa para a qualidade está alicerçada na partilha da missão, visão e objetivos estratégicos da instituição. A implementação da estratégia delineada desenvolvesse através dos Planos Anuais de Atividades (PAA) que especificam as ações a desenvolver, as metas a alcançar, os seus responsáveis e os prazos a cumprir e que envolvem as escolas, os serviços e as estruturas técnicas envolvidas. O Plano da Qualidade traduz-se num documento estratégico para a operacionalização do SIGQ-ISEC Lisboa e para a consolidação da cultura de qualidade do ISEC Lisboa no período 2021-2024 e, alinhado com o próprio PDE21-24 (Plano de Desenvolvimento Estratégico para 2021-2024), consubstanciando a articulação efetiva e documentada, existente entre os macroprocessos estratégicos de gestão estratégica e de gestão e garantia da qualidade do ISEC Lisboa. (Figura 1).





Plano da Qualidade do ISEC Lisboa, à semelhança da restante documentação produzida no âmbito do SIGQ- ISEC Lisboa, está disponível para consulta pública em suporte digital no website institucional, aqui e, também no portal da intranet disponível para colaboradores Docentes e Não Docentes.



O ISEC Lisboa engloba, na sua missão, a transmissão e difusão da cultura, da ciência e da tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento económico e social através do ensino, da investigação e da prestação de serviços à comunidade. Naturalmente, o ISEC Lisboa desenvolve atividades de ligação à sociedade, designadamente, no que se refere à difusão, à transferência e à valorização do conhecimento, na esfera de atuação do macroprocesso Ligação à Comunidade, apresentando-se como peças basilares às seguintes dimensões (Figura 2):





A monitorização e avaliação da qualidade das atividades que dizem respeito à ligação à comunidade assenta, essencialmente, no processo de elaboração dos planos de atividades das estruturas, na avaliação da satisfação com os eventos abertos à comunidade, na avaliação das parcerias externas, na avaliação dos projetos externos e na autoavaliação anual do macroprocesso. É de extrema relevância a auscultação de todas as partes interessadas, pelo que, o SIGQ-ISEC Lisboa comunica de forma transparente os resultados da satisfação com os eventos realizados pelo ISEC Lisboa.





Já se encontra disponível o relatório síntese de acompanhamento dos Planos de Melhoria 20/21;
DISPONÍVEL AQUI


Já se encontra disponível o Plano da Qualidade do ISEC Lisboa, de acordo com as alterações introduzidas revisão ao Manual da Qualidade de junho de 2021 e, face à implementação do novo PDE 21-24
DISPONÍVEL AQUI








Envie as suas sugestões para g.avaliacao@iseclisboa.pt
Participe!