A equipa do ISEC Lisboa do Projeto Teaching To Be (T2B), representada pelos professores Ana Barqueira, Isabel Baltazar, José Reis-Jorge e Patrícia Pacheco, participou na 5ª e última reunião de parceiros do projeto, realizada em Riga, na Letónia, entre 29 e 30 de Janeiro. A reunião teve como principais objetivos a avaliação e o encerramento do projeto.
O primeiro dia ficou marcado pela reflexão acerca da implementação do T2B em cada um dos 8 países participantes, tendo cada equipa a oportunidade de enumerar os principais desafios e metas alcançadas durante os três anos de duração do projeto. Com base na análise dos resultados qualitativos e quantitativos obtidos, foram traçadas as primeiras conclusões globais comuns a todos os países, bem como as conclusões específicas de cada contexto nacional. Por fim, foi abordada a garantia de qualidade do projeto a par com o ponto de situação do desenvolvimento do PAR Guide.

No segundo dia foram apresentadas recomendações de políticas de promoção do bem-estar docente com base nos resultados da investigação, existindo, seguidamente, espaço para uma reflexão alargada sobre a análise dos dados recolhidos após a conclusão do projeto e sobre o ponto de situação dos vários materiais que deverão estar concluídos até à data de encerramento do T2B, no final do mês de Fevereiro.

 

GCI | fevereiro 2024


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS