Decorreu, no dia 27 de janeiro, um seminário promovido pela Escola de Educação e Desenvolvimento Humano do ISEC Lisboa, no âmbito da pós-graduação em Administração e Gestão em Educação, intitulado “Desafios da Administração e Gestão de uma Escola Privada: O Caso da Escola Ave Maria” que contou como convidado o Professor Dr. Sérgio Manuel Pombeiro, Diretor na Escola Ave Maria, em Lisboa.

Durante a sessão, o orador convidado fez uma breve caracterização da escola que dirige e identificou, igualmente, os desafios da gestão escolar: A captação e permanência de alunos; Gestão financeira e sustentabilidade; Formação e gestão de professores; Relacionamento com pais e participação na rotina escolar; Tecnologias em sala de aula; comunicação e, por fim, a inovação pedagógica. 

Para encerrar a sessão, o diretor da Escola Avé Maria assinalou desafios que as escolas enfrentam atualmente e enfrentarão desde a reforma curricular derivada à era digital (o recurso à tecnologia e a métodos de ensino inovadores e altamente tecnológicos: o impacto da inteligência artificial na educação), o papel dos pais na família no século XXI, bem como a saúde mental das crianças e jovens.

GCI | fevereiro 2024


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS