O workshop Comunicação para as Alterações Climáticas: Técnicas e Ferramentas para Designers Gráficos decorrerá nos dias 19 e 12 de abril entre as 12h00 e as 15h00 na sala PRL. 
 
O valor da comunicação para as alterações climáticas assenta na sua capacidade de captar a atenção do público para a urgência do tema, de promover a perceção de risco e de motivar a ação em resposta. Sabemos que comunicação visual desempenha um papel determinante no sucesso da comunicação. Comunicar com imagens valoriza a informação tornando-a acessível ao público, fazendo com que a mesma seja compreendida e apreciada. A complexidade das alterações climáticas para o grande público prende-se com a complexidade do tema, não só pela sua abstração mas sobretudo pela sua distância da vida do dia a dia. 
 
Num mundo feito de constantes mensagens visuais, por vezes tão contraditórias, que levam à descrença mas sobretudo ao afastamento e desinteresse do público em geral, comunicar da forma correta é um imperativo nas sociedades atuais. Neste workshop, desenvolvido no âmbito da Cátedra da UNESCO Unitwin, cuja ação é da responsabilidade da RICET – Rede Internacional Cidade que Educa e Transforma, liderada pelo ISEC Lisboa, os participantes terão a oportunidade não só de discutir o tema mas sobretudo de desenvolver um projeto de aplicação de conhecimentos e  técnicas que permitam conceber objetos de comunicação visual adequados, de acordo com as melhores práticas propostas pela investigação internacional em Comunicação para  as Alterações climáticas. Embora dirigidos em particular para designers gráficos, os workshops estão abertos a todos os interessados no tema.
 

ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS