|
Sejam bem-vindos neste regresso à vossa casa. Sejam bem-vindos os que agora iniciam o seu percurso académico no ISEC Lisboa. Iniciamos mais um ano letivo de energias renovadas. O ano letivo de 2020/2021 será certamente diferente. Vivemos uma nova realidade, temos novos procedimentos para assegurar e prevenir a segurança sanitária de todos os membros da comunidade académica. O ISEC Lisboa está a fazer tudo para superar os desafios que certamente se colocarão. O que não muda? O ISEC Lisboa continua a ser um espaço de liberdade, tolerância e emancipação dos estudantes, constituindo-se como um ambiente de formação e aprendizagem aberto às novas fronteiras do conhecimento e pautando-se por rigorosos critérios de qualidade e de melhoria contínua, não só no ensino e aprendizagem, mas em todos os seus processos internos e em todas as áreas de atuação. Contamos convosco para, juntos, fazermos desta nossa casa um cada vez melhor lugar para aprender.
TÂNIA CARRAQUICO
VICE-PRESIDENTE
Pelouro da Qualidade |
|
Os processos de suporte, compreendem diversas operações do ISEC Lisboa, nomeadamente a resposta ao aprovisionamento e disponibilização de todos os recursos e serviços, fundamentais ao correto funcionamento do Instituto. Estes processos por si só, decorrem das orientações emanadas do processo de gestão estratégica e, interagem, a par com os macroprocessos nucleares, para disponibilizar os recursos adequados e necessários à garantia da qualidade dos mesmos.
|
|
|
Segundo a abordagem processual adotada no âmbito do SIGQ-ISEC Lisboa, olhamos à lupa para o subprocesso do Sistema de Informação implementado no ISEC Lisboa, transversal aos diversos macroprocessos nucleares e de suporte. A informação proveniente das diferentes plataformas do sistema de informação do ISEC Lisboa é usada ao nível dos órgãos de governação e coordenação para a tomada de decisão e emissão de pareceres, bem como na atuação para a melhoria no âmbito da garantia da qualidade do ensino e aprendizagem, da investigação, da gestão de recursos humanos e materiais e da qualidade dos serviços do ISEC Lisboa.
|
|
|
|
Já se encontram disponíveis os relatórios de avaliação da satisfação dos alunos de CTeSP com a Formação em Contexto de Trabalho?1 E a par, a avaliação da satisfação das entidades que acolheram os alunos de CTeSP do ISEC Lisboa, no âmbito da Formação em Contexto de Trabalho1.
1 Referencial 3 - Ensino, Aprendizagem e Avaliação centrados no estudante; Referencial 5 - Monitorização contínua e revisão periódica dos cursos.
AGÊNCIA DE AVALIAÇÃO E GARANTIA DA QUALIDADE Referenciais para os Sistemas Internos de Garantia da Qualidade nas Instituições de Ensino Superior, adaptado aos ESG 2015.
|
|
|