Se não visualizar corretamente clique aqui [ + ]
 


EDITORIAL

26 MAR 2020

Apesar dos tempos de pandemia que vivemos, o ISEC Lisboa conseguiu rapidamente adaptar-se à nova realidade, passando a sua atividade quase exclusivamente para ensino a distância e teletrabalho, mas mantendo o mesmo rigor e acompanhamento e pugnando para que nenhum dos seus estudantes seja prejudicado na sua aprendizagem e nas suas avaliações. Adaptámo-nos, mas mantemos, também, a rota de consolidação do Sistema Interno de Garantia da Qualidade, desenhado no Plano Estratégico 2017-2020, pois acreditamos que a gestão de qualidade, se apresenta como uma das mais simples e viáveis soluções para enfrentar a situação que passamos, pois com ela, o ISEC Lisboa é, ainda, mais qualificado, mais preparado, mais produtivo e mais competitivo, fortalecendo assim a sua operação. Esperando que toda a comunidade do ISEC Lisboa se mantenha protegida e a salvo, aqui fica mais um Report do nosso SIGQ-ISEC Lisboa.

 

TÂNIA CARRAQUICO
VICE-PRESIDENTE
Pelouro da Qualidade

 


O Sistema Interno de Garantia da Qualidade

A garantia de qualidade é central na atividade institucional do ISEC Lisboa. O Sistema Interno de Garantia da Qualidade do ISEC Lisboa (SIGQ-ISEC Lisboa), alinhado com a estratégia institucional, adota uma abordagem processual para a sua implementação, pretendendo contribuir de forma inequívoca, para a satisfação das necessidades e expectativas das suas partes interessadas. Resultante dos compromissos assumidos na Política da Qualidade, o SIGQ-ISEC Lisboa apresenta diversos objetivos.


Consulte aqui, de forma detalhada, os objetivos do SIGQ-ISEC Lisboa. O sistema de garantia da qualidade visa dar resposta às necessidades e expectativas das partes interessadas em diversos domínios.



Conheça os macroprocessos do ISEC Lisboa

A cada nova edição do “REPORT Qualidade”, daremos a conhecer cada um dos macroprocessos, fundamentais para atingir os objetivos dos Planos de Desenvolvimento Estratégicos em particular, traçados pela instituição, e o sucesso e a performance do ISEC Lisboa, no geral. Os processos são apresentados através de uma estrutura hierárquica em que, num primeiro nível, contém os processos nucleares da instituição (atividades principais do ISEC Lisboa), e em seguida os processos de segundo e terceiro nível, por desagregação sucessiva de atividades.



Sabia que,

No âmbito do Sistema Interno de Garantia da Qualidade do ISEC Lisboa e, em particular, no que diz respeito às interações com o exterior (Referencial 7 – Colaboração interinstitucional e com a comunidade1), a instituição procede à monitorização dos eventos que promove, com o objetivo de avaliar o grau de satisfação dos participantes nos mesmos, visto que estes representam uma indiscutível interface de ação com a comunidade.


 

No âmbito do Sistema Interno de Garantia da Qualidade do ISEC Lisboa são avaliados e ajustados regularmente os métodos de ensino e aprendizagem (Referencial 3 – Ensino, Aprendizagem e Avaliação centrados no estudante1).


 

1 AGÊNCIA DE AVALIAÇÃO E GARANTIA DA QUALIDADE
Referenciais para os Sistemas Internos de Garantia da Qualidade nas Instituições de Ensino Superior, adaptado aos ESG 2015.

 


Acompanhe as actividades do SIGQ-ISEC Lisboa

2020

 





Ajude-nos a melhorar!

Envie-nos as suas sugestões para g.avaliacao@iseclisboa.pt
Participe!