Em cumprimento do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (RJIES), aprovado pela Lei n.º 62/2007, de 10 de setembro, o ISEC Lisboa engloba, na sua missão, a transmissão e difusão da cultura, de ciência e de tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento económico e social através do ensino, da investigação e da prestação de serviços à comunidade. Assim, um dos deveres institucionais do ISEC Lisboa é de o desenvolver atividades de ligação à sociedade, designadamente, no que se refere à difusão, à transferência e à valorização do conhecimento.

O ISEC Lisboa reconhece, pois, reconhece a sua responsabilidade institucional No desenvolvimento económico e social regional e nacional. Estas dimensões encontram-se refletidas no Plano Estratégico e de Ação para o Quadriénio 2017/2020, no vetor de Desenvolvimento Estratégico 5 (VeDE 5)  - Sociedade e Responsabilidade Social.

A prestação de serviços à Comunidade, a abertura ao exterior, o compromisso com o contributo da promoção da atratividade e desenvolvimento Local e Regional fazem parte do nosso pacto social. Por outo lado, o ISEC Lisboa é uma organização que pretende promover um ambiente académico assente na diversidade cultural, inclusão, tolerância e responsabilidade social fomentando a consciência coletiva de compromisso com o bem-estar social nas suas diferentes dimensões (social, ambiental, cultural). Assim, o Vetor de Desenvolvimento Estratégico, VeDE 5, representa o nosso compromisso com as relações com a Sociedade e com a promoção da Responsabilidade Social.

No âmbito da missão definida no SIGQ-ISEC Lisboa, no contexto das suas atividades de ensino e aprendizagem, investigação e interação com a sociedade, respeitando os limites e as oportunidades intrínsecas aos ecossistemas naturais e humanos, o ISEC Lisboa assume vários compromissos, quer na área da Responsabilidade Social, quer na área da prestação de serviços à comunidade.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS À COMUNIDADE [ + ] 

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL [ + ]


 

 


ACREDITAÇÕES. CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS EXTERNOS