“100 Maneiras de Melhorares o Teu Português” é o mais recente lançamento de Sara Almeida Leite e Paulo Freixinho, cujo lançamento oficial será no dia 28 de maio, às 18h30, na biblioteca do Campus Académico do Lumiar. Trata-se de uma obra didática que promete ajudar a melhorar o domínio da língua portuguesa através de truques, dicas e jogos, pondo fim a dúvidas frequentes e erros comuns!

Sara Almeida Leite, docente do ISEC Lisboa, escolheu a biblioteca do campus como palco para a apresentação desta publicação, partilhando assim com a comunidade académica o seu mais recente trabalho.

Será possível adquirir o livro durante a cerimónia de lançamento.


Sinopse:
Inclui jogos divertidos para fixar a grafia das palavras mais malandras.
Ninguém duvida da importância de escrever e falar em bom português. Também é certo e sabido que é de pequenino que se torce o pepino aos erros, que é como quem diz:

- Finta-se a esparrela das vírgulas entre o sujeito e o predicado;
- Acaba-se com as dúvidas sobre o «à» e o «há»;
- Aprende-se a traduzir estrangeirismos;
- Interioriza-se que «pronto» não é «prontos».

Tudo isto e muito mais!
Com três décadas de experiência profissional como docente de Língua e Literatura Portuguesa, Sara de Almeida Leite apresenta-nos um livro descomplicado e muito divertido para acabar de vez com os erros mais comuns entre os estudantes!

Entre os vícios de pronúncia, os «s» que têm som de «z» e a confusão entre «trás» e «traz», às vezes, parece impossível compreender o que está certo e o que está errado. Felizmente, há sempre uma regra, dica ou explicação que torna tudo mais simples.
E porque não há nada como um bom passatempo para consolidar este conhecimento, Paulo Freixinho, autor de palavras cruzadas há mais de trinta anos - a palavra certa para descrever a sua profissão é cruciverbalista, já agora -, criou jogos exclusivos para este livro. das palavras cruzadas às sopas de letras, aqui está a prova de que é possível divertires-te enquanto aprendes.
Um livro indispensável para todos, sobretudo para alunos do ensino básico e do ensino secundário