Aprovado em Aviso n.º R/Cr 30/2017 de 27 de Junho de 2017
COORDENADOR
Doutor Óscar Lima da Silva
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Candidatura Online Pedido de Informação
QUEM PODE SER ADMITIDO E RAZÕES PARA ENTRAR NUM CTeSP [+]
O curso pretende planear, conceber, gerir e utilizar metodologias, tecnologias e ferramentas de análise aplicadas aos produtos turísticos, em conformidade com as boas práticas turísticas, os referenciais normativos e a legislação aplicável.
ACTIVIDADES PRINCIPAIS DO PERFIL PROFISSIONAL
- Criar programas que transmitam qualidade e distrações complementares aos serviços turísticos clássicos
- Elaborar projetos de criação, de consolidação e de comunicação de produtos e de destinos turísticos
- Desenvolver operações de gestão em empresas turísticas
- Planear e gerir sistemas de informação para registo e tratamento de dados inerentes à atividade turística
- Recolher, analisar e sistematizar informação com vista à elaboração de documentos de informação, promoção e comercialização de produtos turísticos
- Planificar e organizar abordagens a técnicas de interação com os clientes no sentido de maximizar os efeitos das atividades, criando condições para uma fidelização efetiva
- Preparar e implementar eventos turísticos, desde a sua idealização até à sua concretização efetiva
- Supervisionar, coordenar e organizar as operações de comidas e bebidas em empresas turísticas e hoteleiras, de restauração e catering, garantindo a qualidade dos serviços
- Gerir e dinamizar produtos, espaços e equipamentos turísticos considerando as boas práticas e legislação aplicável
- Definir Planos de Marketing, para promoção e venda de produtos e serviços turísticos.
PLANO DE ESTUDOS
1º ANO |
SEMESTRE | HORAS | ECTS |
Técnicas de Expressão e Comunicação | 1º Semestre | 45 | 5 |
Inglês | 1º Semestre | 45 | 5 |
Tecnologias de Informação e Comunicação | 1º Semestre | 45 | 5 |
Economia e Gestão | 1º Semestre | 45 | 5 |
Métodos Quantitativos | 1º Semestre | 45 | 5 |
Introdução à Gestão Turística | 1º Semestre | 45 | 5 |
Ética e Deontologia | 2º Semestre | 20 | 2 |
Marketing Territorial | 2º Semestre | 45 | 4 |
Introdução ao Desenvolvimento de Produtos Turísticos | 2º Semestre | 60 | 6 |
Gestão de Projetos Turísticos | 2º Semestre | 45 | 4 |
Marketing Turístico | 2º Semestre | 45 | 5 |
Legislação Turística e Hoteleira | 2º Semestre | 30 | 4 |
Gestão de Eventos | 2º Semestre | 45 | 5 |
2º ANO | SEMESTRE | HORAS | ECTS |
Enoturismo e Gastronomia | 1º Semestre | 45 | 5 |
Turismo Religioso | 1º Semestre | 45 | 5 |
Turismo Náutico e de Cruzeiros | 1º Semestre | 45 | 5 |
Gestão de Alojamento | 1º Semestre | 45 | 5 |
Turismo de Saúde e Bem Estar | 1º Semestre | 45 | 5 |
Turismo Criativo | 1º Semestre | 45 | 5 |
Estágio | 2º Semestre | 795 | 30 |