Creditações ISEC Lisboa


As contrariedades e as adversidades dos tempos que correm, ultrapassam-se valorizando a formação pessoal olhando o futuro com mais optimismo, abrindo novas oportunidades da carreira profissional.

Tendo como objectivo o prosseguimento de estudos para a obtenção de Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP), Licenciatura ou Mestrado o ISEC pode creditar a formação realizada noutros ciclos de estudos superiores, ou no âmbito dos cursos de especialização tecnológica, bem como reconhecer, através da atribuição de créditos, a experiência profissional e outra formação não superior.

Aproveite as condições especiais dos protocolos de parceria com o ISEC!!

SISTEMA DE CREDITAÇÃO DE COMPETÊNCIAS // DESCRIÇÃO DO PROCESSO

A Lei Portuguesa, designadamente no que diz respeito ao Ensino Superior, permite que sejam consideradas para efeitos de creditação em novos ciclos de estudos (Alíneas a) e c) do art.º 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de junho, alterado pelo Decreto-Lei n.º 115/2013, de 7 de agosto):

  1. Habilitação académica;
  2. Experiência profissional relevante na área do curso;
  3. Formação ao longo da vida.

Os interessados, para darem início ao processo devem remeter-nos, pela forma que lhe for mais conveniente (presencialmente ou por via eletrónica):
a. Boletim de inscrição devidamente preenchido e assinado;
b. Documento de identificação (Cartão de Cidadão ou BI + NIF);
c. Certificados de habilitações de cursos superiores;
d. Certificados de cursos de Formação ao Longo da Vida;
e. Curriculum Vitae com especial ênfase no percurso profissional, nele incluindo a informação revelante (devidamente certificada sempre que possível) para que possa ser analisada a experiência profissional.

Assim que recebermos esta documentação, a mesma é enviada para a Comissão de Creditação de Competências para análise devendo esta pronunciar-se sobre quais as Unidades Curriculares que poderão ser creditadas no novo curso e, consequentemente, qual o número de ECTS a realizar para concluir o CTeSP, a Licenciatura ou Mestrado escolhidos. Esta apreciação tem um custo de €200,00 e demora, após pagamento, tipicamente, 10 dias úteis.

Concluída a análise por parte da Comissão de Creditação de Competências, o resultado da apreciação é transmitido ao candidato, de forma que este possa decidir se quer ou não fazer a sua inscrição. E, nesta fase, uma de duas situações podem ocorrer:

  1. Caso não pretenda prosseguir os estudos connosco, o processo é encerrado e o candidato mais nada terá que pagar.
  2. Caso pretenda prosseguir os estudos para terminar a licenciatura, deverá formalizar a inscrição junto dos serviços académicos do ISEC.

A FORMA DE OBTER OS ECTS EM FALTA, CASO EXISTAM, PODE SER:

  1. Frequência, com sucesso, das Unidades Curriculares em falta (aulas);
  2. Trabalho de Fim de Curso, a realizar para o efeito, em que sejam demonstráveis os conhecimentos, saberes e capacidades requeridos pelas Unidades Curriculares em falta para a conclusão do curso;
  3.  Discussão oral, perante um júri nomeado para este efeito, de trabalhos que tenha realizado ou em que tenha participado, que evidenciem os conhecimentos, saberes e capacidades requeridos pelas Unidades Curriculares em falta para a conclusão do curso.


Na eventualidade de subsistir alguma dúvida ou necessitar de aconselhamento, estamos ao seu dispor de segunda-feira a sexta-feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00 e aos sábados das 10h00 às 13h30.

Caso deseje ser contactado, preencha o formulário em baixo.


PARA MAIS INFORMAÇÕES E ACONSELHAMENTO NA SUA ÁREA ENTRE EM CONTACTO CONNOSCO PREENCHENDO O FORMULÁRIO ABAIXO:
 



captcha
Powered by BreezingForms